REDES SOCIAIS

22°C

Mendes fecha as portas para Neri e firma acordo com PL

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP), foi informado pelo governador Mauro Mendes (União Brasil), que estará fechado com o PL de Wellington Fagundes, mesmo partido de Bolsonaro, para pleito de outubro deste ano.

Desta forma, oficialmente, Neri está descartado do palanque do Mendes. O parlamentar até reforçou o coro da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, ressaltando que dará todo o apoio pela construção de um nome para enfrentar o governador na corrida eleitoral.

“O Mauro ligou para mim hoje, falou que iria coligar com o PL. Portanto, agora acabou meu compromisso com ele. E o que nosso grupo definir, alinhado com a federação, terá o meu apoio para o Governo”, afirmou o deputado.

Até o momento, o palanque foi fechado apenas a Neri. Natasha Slhessarenko (PSB) tenta dividir palanque de Mendes com Fagundes.

Neri se uniu há algumas semanas com a Federação após ter sido “escanteado” por Mendes, que optou pela “onda bolsonarista” no Estado. O deputado até ensaiou uma tentativa de estar com o governador, mas não houve êxito.

Neste cenário, os nomes cotados para a disputa contra Mendes são: senador e presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro; primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro e a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia.

Fávaro será o coordenador de campanha de Lula (PT), no estado, tendo o objetivo de construir e ampliar um palanque forte para o petista. O convite para a disputa ao governo foi realizado pelo próprio Lula, que vê em Fávaro, força para vencer Mendes.

A federação deve se reunir nesta terça-feira para definir quais serão os próximos passos do grupo.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS