REDES SOCIAIS

40°C

Mendes garante pagamento de RGA aos servidores públicos em janeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Após diversos conflitos travados com os servidores públicos do Estado, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), garantiu o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) para o funcionalismo público em janeiro do ano que vem. 

Segundo o chefe do Paiaguás, até setembro deste ano, o pagamento da reposição da inflação deverá ser enviado à Assembleia Legislativa junto do orçamento de 2023. 

“Nós mudamos data base, que era em maio, passamos em janeiro. No orçamento de 2023 já está previsto essa revisão anual para o servidor, no mesmo patamar da inflação”, afirmou o gestor em entrevista à rádio Centro América FM nesta sexta-feira (12).

RGA atrasado 

Em junho desse ano, os deputados rejeitaram em sessão plenária, por 11 votos, o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 1/2022, sobre a Revisão Geral Anual (RGA). A proposta foi arquivada pela Casa de Legislativa.

O projeto recebeu parecer contrário da Comissão de Trabalho e Administração, sob presidência do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), com quatro assinaturas.

Entretanto, à época não foram divulgados quais deputados assinaram o parecer da Comissão contrário ao PDL. Em plenário, apenas oito deputados votaram contra o parecer, pela aprovação da proposta.

O PDL suspendeu os efeitos de um acórdão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e permite a concessão da RGA aos servidores públicos pelo Executivo. 

A decisão da Corte de Contas barrou o pagamento do reajuste de 4,19% referente ao ano de 2018.

O pagamento da RGA foi suspenso em 2018, em decisão do TCE, devido às condições financeiras do Estado sob a gestão do ex-governador Pedro Taques (Solidariedade).

 Segundo a decisão da Corte de Contas, o pagamento do benefício descumpria o limite constitucional de gastos com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), além de ser um aumento real de salário.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS