REDES SOCIAIS

26°C

Mendes nomeia secretário-adjunto para comandar SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), nomeou nesta sexta-feira (14), o secretário-adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde para comandar a Secretaria de Estado de Saúde (SES) durante a ausência do secretário titular, Gilberto Figueiredo. Isso porque, o secretário, que é suplente do União Brasil na Assembleia Legislativa (ALMT), irá assumir a cadeira do presidente da Casa, Eduardo Botelho (UB).

A nomeação foi publicada por meio de decreto, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Além disso, o governador definiu Oberdan Ferreira Coutinho Lima para assumir a vaga de Juliano.

Ambos devem assumir seus respectivos cargos na próxima segunda-feira (17), assim como Gilberto, na Casa Legislativa.

Na noite desta quinta-feira (13), o governador do Estado, Mauro Mendes (União) comentou sobre o afastamento de Gilberto da Secretaria de Estado de Saúde e, segundo ele, Figueiredo irá assumir com seu ‘aval e recomendação’.

Licença de 120 dias

A saída de Botelho na Assembleia trouxe inúmeras mudanças no cenário político mato-grossense. O deputado se licenciará do cargo a partir da próxima semana e deve se afastar de suas funções legislativas pelo prazo de 120 dias para cuidados de saúde. À imprensa, o deputado afirmou que deve passar por cirurgia para tratar de problemas gastrointestinais em decorrência de casos de refluxo.

Além da mudança no staff do governador e da ida de Gilberto para o parlamento estadual, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), assumirá a presidência da Assembleia.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS