REDES SOCIAIS

31°C

Mendes: vamos assumir BR-163, mas problema foi criado pelo PT em 2013

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O governador Mauro Mendes (União Brasil), afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT), criou o ‘problema’ que é a BR-163 no estado em 2013, quando licitou a rodovia, e agora, esta em processo de tranferência de concessão para o governo estadual, por meio da MTpar. 

“Quando se trata do caso da BR-163 há um problema e nós estamos entrando para resolver, mas não podemos deixar de lembrar que quem criou esse problema foi o próprio PT, que lá em 2013”, disse ele.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Concessionária Rota do Oeste, foi assinado no dia 4 de outubro e repassa os 822,8 km da 163 ao estado. As obras estão prevista para iniciarem no primeiro semestre de 2023.

Mendes argumentou que quase todas a licitações realizadas no estado deram errado, criticando o modelo que foi adotado à época. “Foram feitas oito licitações, sete naufragaram […] De todas elas, só uma vingou, então tem algo errado nesse modelo inventado pelo PT”, acrescentou.

Segundo o chefe do Paiaguás, não se pode dizer que seu aliado, o presidente Jair Bolsonaro (PL), não realizou nenhuma obra no estado, pois as emendas parlamentares partiram do Governo Federal, questionando ainda os deputados federais.

“Falam que o Bolsonaro não fez obras aqui, mas e os milhões que vieram das emendas parlamentares. Os parlamentares falam ‘eu trouxe R$ 200 milhões, trouxe R$ 100 milhões’, e esse dinheiro trouxe da onde? Do porquinho que ele quebrou ou do dinheiro é do Governo Federal?”, questionou.

A fala foi realizada na noite da última segunda-feira (17).

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS