REDES SOCIAIS

25°C

Mendonça convoca reunião com delegados do caso Master para esta sexta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), convocou para a tarde desta sexta-feira (13) uma reunião com os delegados da Polícia Federal que atuam nas investigações sobre fraudes financeiras do Banco Master.

O encontro acontece um dia depois de Mendonça assumir a relatoria do inquérito da Suprema Corte sobre o banco de Daniel Vorcaro.

O magistrado substitui na função o ministro Dias Toffoli, após a divulgação de notícias de um suposto elo do ministro com investigados do caso Master. A ligação seria a empresa Maridt Participações, da qual Toffoli integra o quadro societário.

Segundo Toffoli, a Maridt Participações é uma empresa familiar dirigida pelos irmãos do magistrado.

A Maridt fez negócios com um fundo gerido pela empresa Reag, ligada ao Banco Master. A relação entre a Maridt e a Reag tem como ponto chave o resort de luxo Tayayá, em Ribeirão Claro (PR).

A empresa da família Toffoli era uma das donas do empreendimento até fevereiro do ano passado.

Já se sabia que os irmãos de Toffoli eram diretores da empresa. Nesta quinta, Toffoli admitiu também ser sócio, mas disse que seu nome não aparecia nos registros públicos por causa da natureza da instituição, uma sociedade anônima de capital fechado. O ministro não é sócio-administrador da Maridt.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS