REDES SOCIAIS

33°C

Mesa Diretora da Assembleia Legislativa contemplará sete partidos

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), confirmou que ao todo, sete partidos terão representantes na chapa da Mesa Diretora. O prazo para a formalização da composição é na segunda-feira (30). Já a eleição está marcada para a quarta-feira (01/02), quando os deputados tomam posse.

Botelho garantiu que será uma chapa democrática“Será a chapa mais democrática possível, nós temos o prazo para registrar a chapa até segunda e nós temos que fazer esse fechamento, faltam algumas definições, ainda faltam alguns nomes para compor, mas já ficou pré-definido que vai participar os partidos e federações que possuem até dois candidatos eleitos e aqueles que estão em um partido que elegeu apenas um deputado não participaria. Essa foi a forma mais democrática que existe para fazer isso, agora falta os partidos e federações definirem que serão os nomes que irão compor a chapa”, disse à imprensa.

De acordo com Botelho, com a nova composição, nenhum parlamentar foi deixado de lado e, caberá agora aos partidos e federações definirem quem serão os nomes que irão compor a Mesa. “Ninguém foi descartado, essa chapa é uma chapa de consenso, que está atendendo todos os deputados, nós estamos saindo com algo inédito na Assembleia, porque de todas as eleições que eu participei, nunca houve um fechamento que houvesse a benção de praticamente dos 24 deputados e essa está tendo, é um fechamento que agrada a todos”, enfatizou Botelho.

Até o momento, as definições foram com a deputada Janaina Riva pelo MDB, possivelmente retorna como 1º vice-presidente, o União Brasil é representado por Botelho, o PSB pelo deputado Max, o PSD pelo deputado Wilson Santos e Valmir Moretto pelo Republicanos. As duas vagas restantes serão definidas pelo PL e PT.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS