REDES SOCIAIS

33°C

Mesmo com PT na Mesa Diretora, Barranco teme distanciamento de Lúdio

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual Valdir Barranco (PT), comentou nesta sexta-feira (27) sobre a confirmação do seu nome para compor a 2° secretaria da Mesa Diretora. Na ocasião, o petista comentou sobre o possível distanciamento do seu correligionário Lúdio Cabral, diante da chapa formada para comandar a Casa.

Isso porque, o petista é um defensor ávido da alternância de poder na Assembleia Legislativa (ALMT) e, a chapa encabeçada pelo atual presidente Eduardo Botelho (União) e o primeiro-secretário Max Russi (PSB), está bem longe disso.

À imprensa, Barranco comentou sobre a manifestação do colega em compor a Mesa Diretora e enfatizou que o mesmo nunca havia externalizado o desejo ao partido.

“Ele nunca manifestou interesse, se ele tivesse se manifestado nós obviamente faríamos uma decisão de estância, com o diretório estadual, mas não houve essa manifestação da parte dele”, comentou.

Diante disso, o deputado também falou sobre a resistência de Lúdio diante da composição formada. Na última eleição, mesmo com o PT compondo a chapa com a presença de Barranco, o petista se absteve de seu voto. Questionado se ele teme que o colega repita o gesto, Valdir respondeu:

“Seria muita falta de consenso você ter o partido na Mesa e continuar querendo ser independente, isso não cola, nós estamos vendo o que está acontecendo na Câmara dos Deputados e no Senado, o PT definiu por apoiar o Arthur Lira e vai ser uma composição em que a extrema direita, a esquerda e o centro vão estar na Mesa, um parlamento se constrói assim e lá não vai ter nenhum petista votando contra, e é preciso compreender isso. […] Não dá para passar o tempo todo querendo ser diferente sendo que o partido tem uma deliberação”.

Mesa Diretora

Consolidada nesta quinta-feira (26), Botelho garantiu que pela primeira vez, a Assembleia terá uma chapa que possui a benção da maioria dos deputados.

O deputado explicou que ainda será necessário ajustar alguns nomes que irão integrar a chapa.

De acordo com Botelho, com a nova composição, nenhum parlamentar foi deixado de lado e, caberá agora aos partidos e federações definirem quem serão os nomes que irão compor a Mesa.

“Ninguém foi descartado, essa chapa é uma chapa de consenso, que está atendendo todos os deputados, nós estamos saindo com algo inédito na Assembleia, porque de todas as eleições que eu participei, nunca houve um fechamento que houvesse a benção de praticamente dos 24 deputados e essa está tendo, é um fechamento que agrada a todos”, enfatizou Botelho

O prazo final para fechar o grupo para disputa é na próxima segunda-feira (30).

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS