REDES SOCIAIS

23°C

Mesmo com recusa à intimação, Banco Central bloqueará contas de Silveira por determinação do STF

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Apesar do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) ter se recusado a receber notificação de ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) para recolocar a tornozeleira eletrônica, fontes da corte consideram que a eficácia da decisão proferida pelo ministro Alexandre de Moares nesta terça (5) não depende do recebimento de intimação. A informação do Supremo é que o Banco Central já bloqueará ainda hoje as contas de Silveira.

Na decisão de Moraes desta terça (5) o ministro determinou o pagamento de R$ 405 mil por descumprimento de medidas restritivas.

O Banco Central tem 24 horas para notificar as instituições financeiras que deverão bloquear os ativos financeiros de Silveira, incluindo contas-correntes, investimentos de popupança, além de aplicações financeiras. O ministro também determinou à Câmara dos Deputados o bloqueio de 25% do salário de Silveira até quitar toda multa.


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Um integrante da Suprema Corte informou ao blog que a certidão equivale a uma intimação e que o prazo para recurso já está correndo desde ontem. E que, portanto, não há necesidade no momento de outra medida por parte do Supremo Tribunal Federal.

Mas, ainda segundo a fonte ouvida pelo blog, a cada dia de descumprimento Silveira estará sujeito a nova multa de R$ 15 mil.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS