REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Meta será construir um Estado com menos desigualdade social entre os municípios, diz Bortolin

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Eleito nesta segunda-feira (02) presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB) fez questão de agradecer a todos que ajudaram em sua campanha. Num discurso emocionado, Bortolin falou dos desafios enfrentados até chegar à vitória, um deles durante o período de campanha tendo a filha diagnosticada com depressão infantil. O resultado das urnas conquistando 68 votos, segundo Leonardo, foi possível devido ao time que formou.

Ao iniciar o discuros, Bortolin chamou ao seu lado integrantes da chapa, também os deputados Beto Dois a Um (PSB), Silvano Amaral (MDB), Janaina Riva (MDB) e demais representantes que o ajudaram na campanha. “Nunca senti a sensação que passo neste momento, vou pedir perdão pelas falhas, estou muito emocionado. A gente não chega a nenhum lugar sozinho. Cerca de seis meses atrás eu iniciava uma proposta, um sonho, uma discussão de podermos construir uma candidatura única e de oposição para direção da AMM. Sabíamos do bom e excelente trabalho que a AMM sempre prestou aos municípios. Mas a renovação é importante, a mudança de ideias na frente da condução da entidade”, disse.

Leo enfatizou que os prefeitos devem ter a oportunidade de deixar o seu legado e ajudando na construção da AMM. “Nessa eleição descobrimos o verdadeiro significado da palavra time, da palavra grupo. Percorremos 126 municípios, reuniões, visitas e levando propostas e sonhos de construir uma AMM voltada o apoio principalmente aos menores e mais pobres municípios. É para essas cidades que a AMM tem que trabalhar, seja o na captação de recursos da União, em projetos. Deixar um legado na vida administrativa dos municipios e acima de tudo ajudar construir um Estado com menos desigualdade social entre os municípios”, completou Leonardo Bortolin. 

Votação

Bortolin venceu o atual presidente da AMM, Neurilan Fraga (PL) numa diferença de 10 votos, 68 contra 58. O emedebista comandará a entidade pelo próximo triênio 2024-2026. Antes da eleição, a campanha foi marcada por intensa batalha judicial. Neurilan tentava o quinto mandato consecutivo e Bortolin defende a renovação e acabou ganhando a simpatia da maioria dos prefeitos, que o elegeram para o cargo de presidente da associação.

Leo será o 18º presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) e vai administrar um orçamento que em 2023 chegou a R$ 16,9 milhão, equivalente a R$ 1,4 milhão mensal.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS