REDES SOCIAIS

35°C

Meta vai ter que se explicar até esta quarta sobre uso de dados de brasileiros para treinar inteligência artificial

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, vai notificar a Meta até esta quarta-feira (3) a se explicar sobre o uso de dados pessoais de brasileiros para treinar sua inteligência artificial (IA).

A Senacon recebeu essa informação, sobre o uso de dados sem autorização, do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec).

“A Meta vai ser notificada a se explicar entre hoje e amanhã?, disse o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Vitor Hugo do Amaral Ferreira ao blog.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

O pedido vem depois da manifestação do Idec, que pediu pro governo suspender a possibilidade de a Meta usar fotos do instagram e Facebook para treinar a sua inteligência artificial sem avisar aos consumidores brasileiros.

Nesta terça-feira (2), o governo suspendeu e estabeleceu multa, em caso de descumprimento.

Segundo o Idec, a Meta chegou a anunciar que faria o mesmo na Europa, mas ? foi alvo da atuação da autoridade irlandesa de proteção de dados e acabou sendo suspenso pela própria empresa?. Só que , segundo o Idec, no Brasil, porém, a plataforma queria seguir adiante.

?A Meta trata os brasileiros como cidadãos de segunda classe. Mudar as regras e dificultar o acesso a direitos por parte dos consumidores é uma prática comum dela em relação à sua Política de Privacidade?, disse a advogada do Idec, Marina Fernandes.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS