REDES SOCIAIS

33°C

Ministério diz que está tomando providências após caso de vaca louca no Pará e suspende exportações para a China

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Ministério da Agricultura informou em nota na noite desta quarta-feira (22) que está tomando todas as providências do protocolo sanitário após confirmação de um caso de vaca louca no Pará. A pasta disse também que, de acordo com o protocolo, suspendeu exportações de carne para a China.

“Seguindo o protocolo sanitário oficial, as exportações para a China serão temporariamente suspensas a partir desta quinta-feira (23). No entanto, o diálogo com as autoridades está sendo intensificado para demonstrar todas as informações e o pronto restabelecimento do comércio da carne brasileira”, diz o texto do ministério.

O caso foi confirmado mais cedo pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará).


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

O governo do Pará informou que a ?sintomatologia indica que se trata da forma atípica da doença, que surge espontaneamente na natureza, não causando risco de disseminação ao rebanho e ao ser humano?.

Leia também:

O Ministério da Agricultura informou ainda que o animal infectado foi abatido e incinerado.

?Todas as providências estão sendo adotadas imediatamente em cada etapa da investigação e o assunto está sendo tratado com total transparência para garantir aos consumidores brasileiros e mundiais a qualidade reconhecida da nossa carne?, afirmou o ministro Carlos Fávaro na nota divulgada pela pasta.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS