O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) emitiu uma nota de repúdio neste domingo (23), após o ex-deputado Roberto Jefferson, ofender e atacar a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia.
No parecer, o órgão repudia as ofensas feitas por Roberto á ministra, e a todas as mulheres do estado.
“A liberdade de expressão é valor sagrado do Estado Democrático de Direito, mas deve ser exercida com responsabilidade e respeito, não devendo servir para encobrir ataques de ódio de qualquer natureza” diz trecho da nota.
Nota de Reúdio
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso vem a público manifestar o mais eloquente repúdio às declarações absolutamente inaceitáveis e do mais baixo calão do ex-deputado Roberto Jefferson contra a ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia.
Além de ofender moralmente a ministra Carmem Lúcia, detentora de uma trajetória jurídica e moral invejável, as nefastas declarações do ex-deputado também trazem em seu bojo fortes ranços de misoginia, ofendendo a todas as mulheres brasileiras.
A liberdade de expressão é valor sagrado do Estado Democrático de Direito, mas deve ser exercida com responsabilidade e respeito, não devendo servir para encobrir ataques de ódio de qualquer natureza.
José Antônio Borges Pereira
Procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso
Entenda o caso:
Fonte: Isso É Notícia