REDES SOCIAIS

33°C

Ministro anuncia ampliação do estado de calamidade pública para 6 cidades no litoral de SP

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, anunciou nesta segunda-feira (20) a ampliação do estado de calamidade pública para seis municípios do litoral Norte de São Paulo.

São eles:

  • Guarujá
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Ilhabela
  • Ubatuba
  • São Sebastião

O anúncio foi feito através de uma rede social e ainda está pendente de publicação no “Diário Oficial da União (DOU)”, com exceção de São Sebastião. No domingo, o governo já tinha reconhecido estado de calamidade pública em São Sebastião, ao publicar uma portaria no DOU.

São Sebastião e cidades próximas foram atingidas por chuvas extremas ao longo do domingo. Os temporais causaram deslizamento de terra, bloqueio de rodovias, queda no fornecimento de água e energia e deixaram vítimas fatais.


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Com o reconhecimento, por parte do governo federal, do estado de calamidade pública, fica mais fácil e rápido de a União enviar verbas, apoio logístico e equipamentos para a região.

Segundo Góes, o governo federal vai garantir os recursos necessários para atender a população atingida pelas chuvas e, depois, para reconstrução dos municípios.

“Já estamos com equipes técnicas trabalhando no plano de reconstrução e prestando assistência humanitária às vítimas. Estão sendo distribuídos cestas básicas, kits de higiene pessoal e de limpeza das residências, kits dormitório, água e refeições”, afirmou o ministro, em uma rede social.

“Nos próximos dias, iremos trabalhar na reconstrução de pontes, prédios públicos, unidades habitacionais e de toda a infraestrutura pública afetada”, completou.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS