REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Ministro da Defesa diz ser necessário identificar militares envolvidos em reuniões sobre golpe para tomar ‘providências’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou ao blog nesta sexta-feira (22) que precisa saber os nomes dos militares que debateram planos golpistas para que, de fato, eles sejam punidos.

Segundo os jornalistas Bela Megale, de “O Globo”, e Aguirre Talento, do UOL, em delação, o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, afirmou que militares de alta patente discutiram iniciativa golpista em reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após o segundo turno das eleições de 2022. As informações também foram obtidas pelo blog.

“É preciso fulanizar para tomar providências”, disse Múcio. O ministro acrescentou que quer que os nomes citados por Mauro Cid na delação venham à tona para que as Forças Armadas possam agir.

Em outra frente a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Golpistas quer ouvir o general da reserva Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional na gestão Bolsonaro, sobre o tema.

O colegiado também quer tomar o depoimento do ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos, que, segundo Cid, teria manifestado apoio a um plano golpista discutido em reunião com Bolsonaro.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS