REDES SOCIAIS

18°C

Ministro Fávaro não descarta candidatura ao Governo de MT em 2026

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O Ministro do de Agricultura e Pecuária, e, senador licenciado por Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSB), sinalizou possitivamente uma possível candidatura ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. Durante sua entrevista ao Programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (22), o ministro confirmou os boatos que já corriam pelos bastidores de que ele seria o nome do presidente Lula (PT) para ser o sucessor de Mauro Mendes (UB). 

Fávaro disse que se for por vontade própria, seguiria no senado, renovando seu mandato, mas não quis descartar a possibilidade de enfrentar o escolhido de Mauro Mendes (UB) nas urnas.

“Eu não fujo, eu pretendo sim disputar as eleições de 2026. Confesso aqui que se for da minha vontade pessoal, gostaria de disputar a reeileição ao senado. Eu aprendi a conviver bem em Brasília, acho que posso aprimorar mais e servir o meu Estado sendo senador. Mas não descarto a possibilidade de ser candidato ao governo do Estado. Estou me preparando cada vez mais”, revelou Fávaro.  

O senador é um dos ministros mais bem avaliados pelo presidente da República, em um evento de comemoração aos 100 dias de governo do Lula, em Brasília, o presidente chamou o ministro da Agricultura e Pecuária  Carlos Fávaro (PSD-MT) de “rei do otimismo”: “Eu poderia pegar meu ministro da Agricultura como “rei do otimismo” aqui no nosso governo. Pense num cidadão otimista. Pense num companheiro que perto de mim, ele vai bater de 10 a 0. Ele foi para China e agora, ele acha que vai triplicar a produção agrícola para vender para a China. Em cada lugar que ele passa, se abre a nova contratação de um frigorífico brasileiro. Ele nem sabe se a gente tem para exportar tudo o que as pessoas querem comprar. Sinceramente, eu já tive muitos ministros da Agricultura, mas mais otimista que você, não”, declarou Lula.  

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS