REDES SOCIAIS

35°C

Ministros de Lula, oponentes na disputa para a Câmara e samba: os bastidores da festa do PSD

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

A confraternização do PSD realizada na noite desta terça (9) em Brasília reuniu ministros, parlamentares de direita e esquerda e oponentes do candidato do partido na disputa para a presidência da Câmara.

O convite dizia que a festa, em um restaurante no Lago Sul, seria uma comemoração para os aniversariantes do mês da sigla. Mas um dos personagens centrais da noite foi o deputado Antônio Brito (PSD-BA), candidato do partido para o comando da Câmara – e que faz aniversário em janeiro.

A eleição para o comando da Casa será só em fevereiro do ano que vem. Mas as articulações já estão a todo vapor, e as festas servem como uma espécie de termômetro sobre a popularidade dos candidatos. E são realizadas a poucos dias do recesso, que começa em 18 de julho.

Brito chegou logo no início do evento, que começou por volta das 20h. Com postura de anfitrião, recebeu convidados, tirou muitas fotos e se mostrou confiante com a disputa. Definiu o evento para a reportagem como ?de A a Z?, se referindo aos presentes.

Brito busca apoio do governo e de Bolsonaro. Na última semana, chegou a se reunir com o ex-presidente.

Ao menos oito ministros compareceram: Ricardo Lewandowski (Justiça), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), José Múcio Monteiro (Defesa), Jader Filho (Cidades), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação) e André de Paula (Pesca).

Principais oponentes de Brito na disputa, Marcos Pereira (Republicanos-ES) e Elmar Nascimento (União-BA), apontado como o favorito de Lira, também foram ao evento. Elmar chegou quase no fim da festa, por volta das 23h30, quando boa parte dos convidados já havia ido embora.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que tem dito que definirá até agosto o seu nome para a sucessão, também foi. Assim como outros parlamentares, de diferentes partidos, do PL ao PCdoB ? deputados bolsonaristas se sentaram em uma mesa ao lado de outra com parlamentares de esquerda.

Valdemar Costa Neto e Gilberto Kassab, presidentes do PL e do PSD, passaram a noite em conversas com presentes. Valdemar não descartou possível apoio a Brito na eleição. Em determinado momento, Lira chamou Valdemar e o deputado Altineu Côrtes (PL-RJ) para conversar em um canto.

E uma presença chamou atenção ? de Luciano Bivar, afastado da presidência do União Brasil após brigas internas no partido.

Na trilha sonora, música sertaneja, axé e um show de Dudu Nobre. A organização estima que mais de 600 pessoas tenham ido. O partido diz que o evento foi bancado com recursos dos próprios deputados.

Nesta quarta (10), Elmar Nascimento fará uma festa de aniversário em Brasília. De acordo com a assessoria do deputado, mais de 300 parlamentares confirmaram presença, entre outras autoridades.

Em abril, Marcos Pereira fez uma grande festa de aniversário na capital federal e também reuniu políticos e autoridades.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS