REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Ministros de Lula vão ao Senado para negociar com oposição e evitar nova derrota no marco do saneamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Os ministros Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Jader Filho (Cidades) se reuniram nesta quarta-feira (10) com líderes da oposição ao governo no Senado. O objetivo é tentar reverter a derrota sofrida na Câmara com a aprovação de um projeto que derruba trechos de decretos que flexibilizaram o marco legal do saneamento básico.

O encontro foi costurado na terça (9), em uma outra visita do trio de ministros ao Senado para tratar do tema com lideranças da base aliada.

A Câmara aprovou na semana passada um projeto que derrubou pontos de dois decretos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que flexibilizaram o marco legal do saneamento (veja mais detalhes abaixo). O texto passará a tramitar no Senado nos próximos dias.

A votação dos deputados foi considerada a primeira derrota do governo no Congresso. Desde então, auxiliares de Lula tentam evitar um novo desgaste no Senado.


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Segundo o senador Marcos Pontes (PL-SP), que participou do encontro, os ministros apresentaram explicações sobre pontos dos decretos criticados pelo setor e por parlamentares.

?Então, nós vimos pontos e, agora, permanece as discussões. Eu tenho certeza que o que for decidido vai ser o melhor pro país?, disse.

Também participaram do encontro os senadores:

  • Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição;
  • Tereza Cristina (MS), líder do PP;
  • Eduardo Girão (CE), líder do Novo
  • e Mecias de Jesus (RR), líder do Republicanos.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS