REDES SOCIAIS

19°C

Mirando presidência da Câmara, PSD reúne governo e oposição em Brasília com show de Dudu Nobre

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O PSD realizou uma festa em Brasília para comemorar os ?aniversariantes do mês? da legenda. Mas o contexto estava explícito para todos os presentes: impulsionar o nome de Antônio Brito (PSD-BA) como candidato à presidência da Câmara.

Brito é candidato a sucessão de Arthur Lira (PP-AL).

O encontro aconteceu em um restaurante em Brasília e teve direito a show do cantor Dudu Nobre.

A festa reuniu, por parte dos governistas, deputadas da base governista e o ministro Ricardo Lewandowski (Justiça). A oposição também esteve presente. Um dos nomes mais disputados nas da noite foi Valdemar Costa Neto, presidente do PL.

O momento em que Costa Neto conversou com Lira foi um dos mais registrados por jornalistas. O presidente da Câmara ficou menos de 30 minutos no evento. Ao ouvir de uma deputada a brincadeira de que isso demonstrava desprestígio em relação a candidatura de Brito, Lira desconversou: ?Tem mais jornalista que deputado na festa?.

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, disse estar confiante em relação a candidatura de Brito.

Ele minimizou avaliaçoes de parlamentares que criticam sua proximidade com Brito e veem na disputa da presidência da Câmara uma forma de ampliar seu poder no Legislativo. Kassab é secretário do bolsonarista e governador de São Paulo Tarcísio de Freitas.

Outro candidato à presidência da Câmara fez comemoração semelhante. Marcos Pereira (Republicanos-SP) de uma festa de aniversário para centenas de convidados em Brasília meses atrás.

Nesta quarta (10), sera a vez de Elmar Nascimento (União-BA), outro postulante à presidência da Câmara, fazer festa com autoridades em Brasília, mirando alavancar sua candidatura.

Lado a lado

A mesa de deputados do PL foi colocada ao lado da mesa de deputados da federação Rede/ PcdoB.

Os deputados de oposição e da direita conservadora Julia Zanatta, Delegado Caveira e Eder Mauro jantaram ao lado de deputados esquerdistas e governistas: Jandira Feghali, Márcio Jerri e Túlio Gadelha

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS