REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Mixto apresenta comissão técnica e planejamento para o Mato-grossense

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A diretoria do Mixto apresentou, na tarde desta terça-feira, a comissão técnica para o Campeonato Mato-grossense de 2023. A equipe alvinegra será comandada pelo treinador Wilson Júnior, ex-Primavera, time do interior de São Paulo.

Com longa passagem no futebol paulista, Wilson terá seu primeiro desafio fora do estado. Ele tem trabalhos por São Caetano, São Bernardo e Santo André, por exemplo.

– Eu fiz minha carreira em São Paulo, no comando de equipes tradicionais. Tive esse privilégio de trabalhar em times de camisa forte, de muita tradição. E agora estou muito feliz com o projeto no Mixto, sair do estado era algo que eu almejava. O Mixto está pensando grande, se estruturando fora de campo, que é o que eu mais queria, o treinador ter condições de trabalho. Eu tenho certeza que em um prazo curto o clube estará no cenário nacional, que é o que merece.

Junto dele, chega ao Mixto o auxiliar Níveo Bueno, que integra a comissão do comandante desde o início da trajetória como técnico.

Sobre o modelo de jogo, Wilson Júnior destacou que visa treinar uma equipe que proponha a partida e saiba se adaptar a diferentes contextos e adversários.

– Eu gosto que minha equipe não jogue no erro do adversário, mas sim ocasione essa falha. Pela boa produtividade, uma equipe com agressividade e intensidade, que retoma a bola muito rápido. Então, um time com a cara do Mixto, aguerrido, um time do povo. Estamos tentando trazer jogadores com essa característica, e vamos trazer. Mas acima de tudo, um time que nunca vai desistir e sempre vai buscar o resultado.

Além do auxiliar-técnico Níveo Bueno, o analista de desempenho Gabriel Ortiz chega ao Mixto. Indicado por Wilson Júnior, o profissional trabalhou com o treinador no São Bernardo e Primavera. A direção de futebol será feita por Jadson Oliveira, que trabalhou no Cuiabá no início de 2018.

Elenco alvinegro

Do plantel que conquistou a 2ª divisão estadual e disputou a Copa FMF deste ano, apenas quatro jogadores serão mantidos: o centroavante Luan, o meias Igor Vieira e Juliano, e o atacante Michael.

Cerca de onze reforços serão apresentados até o início da próxima semana. A apresentação do elenco mixtense será realizada até o começo de dezembro, com foco em ter tempo para se preparar em busca do título e, consequentemente, calendário nacional – principais objetivos do clube para 2023, segundo a cúpula alvinegra.

Estreia no Mato-grossense

O primeiro desafio do Mixto no campeonato é no clássico diante do Cuiabá. A estreia está prevista para o dia 21 de janeiro. A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) irá divulgar em breve o horário e local do confronto.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS