REDES SOCIAIS

33°C

Mixto inicia planejamento para Copa FMF e renova com peças do elenco campeão da 2ª Divisão

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

De volta à elite do futebol mato-grossense, o Mixto já pensa no segundo semestre da temporada, quando vai disputar a Copa FMF. A diretoria do Tigre estendeu vínculo contratual com atletas que participaram da campanha pelo acesso e confirmou a permanência do treinador Odil Soares.

O objetivo da cúpula alvinegra é manter a base do elenco e toda comissão técnica, em busca da conquista do torneio estadual. Na atual edição, a Copa FMF vale vaga na Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil de 2023 – o campeão escolhe qual competição quer disputar, e o vice fica com a opção restante.

– A Copa FMF trouxe mais vantagens para essa temporada, com a possibilidade de participação na Série D. A competição pode ser um divisor de águas para o Mixto, já que garante calendário nacional no próximo ano. O torneio é tão importante para o clube quanto foi a campanha na Série B. Ciente das dificuldades e da capacidade dos rivais, o Mixto entra com foco em ser campeão da Copa FMF – afirmou o presidente do Tigre, Vinícius Falcão.

Renovaram com o Mixto os seguintes atletas: o goleiro Airon; os laterais Fabinho e Vinicius; os zagueiros Alan Abdala, Odail Júnior e André; os volantes Juliano e Odair; o meia Peixinho; e o centroavante Luan Viana.

Além de manter a base campeã da Segunda Divisão mato-grossense, a diretoria confirmou a continuação de Odil Soares no comando técnico e renovou com o executivo de futebol Murilo Gomes.

O clube deve iniciar os treinamentos para a Copa FMF na primeira quinzena de julho. A abertura da competição está prevista para o dia 28 de agosto.

– A ideia é iniciar a preparação o quanto antes, utilizando da estrutura diferenciada do clube para dar continuidade ao trabalho de buscar calendário nacional – explica Vinícius Falcão.

Segundo o presidente do Alvinegro, o Mixto irá estender vínculo até o fim do ano com outras peças do plantel, inclusive de jogadores emprestados pelo União de Rondonópolis. Garantido na Copa do Brasil e Série D de 2023 pelo vice-campeonato estadual, o Colorado confirmou que não irá disputar a Copa FMF.

A expectativa diretoria do Tigre é fechar cerca de cinco contratações para encorpar o elenco liderado por Odil Soares.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS