REDES SOCIAIS

34°C

Mixto libera sete atletas que jogaram o Mato-grossense e contrata três reforços para Série D

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Após o término do Campeonato Mato-grossense na terceira colocação, o Mixto iniciou um processo de reformulação de parte do elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Até o momento, a diretoria dispensou sete jogadores que tiveram seus contratos vencidos e buscou três reforços para a competição nacional.

Foram liberados os goleiros Ravel Pelegrini e Rafael Puridade, os zagueiros Willian Goiano e Jean Carlos, o meia Vinícius Garcia e os atacantes Vitor Gabriel e Lorran. Desses atletas, Ravel era titular do time Alvinegro e realizou 12 jogos pelo estadual. Os outros que tiveram mais oportunidades em campo foram Vinícius e Lorran, com cinco e sete jogos cada, respectivamente.

De acordo com informações apuradas pelo ge, o Mixto contratou os goleiros Mota e Léo Lopes, além de trazer de volta o lateral-esquerdo Daniel Vançan.

O baiano Mota, de 40 anos, estava no Madureira, por onde fez 15 jogos no Campeonato Carioca. O goleiro de 1,96m de altura possui passagens por clubes como Volta Redonda-RJ, São Cristóvão-RJ, CSA-AL, Paysandu-PA, XV de Piracicaba-SP, Sampaio Corrêa-MA, Jacuipense-BA, Botafogo-PB e Nova Iguaçu-RJ. O experiente jogador foi campeão da Série D e da Série C, em 2016 e 2017, por Volta Redonda e CSA.

O catarinense Léo Lopes jogou no Rio Preto na atual temporada, com 15 partidas como titular pela Série A3 do Paulista. O atleta de 27 anos fez toda a sua base e se profissionalizou no Avaí-SC. Ele também vestiu as camisas de Penapolense-SP, Azuriz-PR, Grêmio Prudente-SP, Dourados-MS, Iguaçu-PR, Resende-RJ, entre outros.

O lateral-esquerdo Daniel Vançan retorna ao Mixto após curta passagem no Sampaio Corrêa-RJ. Pelo clube carioca, ele participou de cinco jogos em 2025. No ano passado, Vançan realizou 20 partidas pelo Mixto e marcou três gols, além de duas assistências, entre Série D e a extinta Copa FMF.

O jogador de 28 anos jogou na base do Cruzeiro e passou por clubes como Gil Vicente-POR, Ferroviária-SP, São Bernardo-SP, Remo-PA, Inter de Limeira-SP, Oeste-SP e ABC-RN. Daniel acumula dois acessos nacionais da Série C para a B, com o Botafogo-SP em 2018 e com o ABC-RN em 2022.

Além de Mota, Léo Lopes e Daniel Vançan, o Tigre da Vargas, comandado pelo técnico Lucas Isotton, pretende trazer mais quatro reforços para a disputa da Série D.

No Brasileiro, o Alvinegro estreia contra o Porto Velho-RO, a princípio no dia 12 de abril, no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha).

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS