O Mixto fez 3 a 0 no Cuiabá, pela 2ª rodada da Copa FMF, e voltou a superar o rival após um jejum de nove anos. Neste período, foram nove vitórias para o Dourado e dois empates. O último triunfo alvinegro em um jogo profissional tinha ocorrido no primeiro duelo da final do Mato-grossense de 2013, competição em que o Auriverde sagrou-se campeão nos pênaltis.
Segundo levantamento feito pelo historiador e pesquisador Sérgio Santos, Mixto e Cuiabá se enfrentaram 36 vezes na história, considerando Campeonato Mato-grossense 1ª e 2ª Divisão, Copa Pantanal e Copa FMF (que passou a ser profissional nesta temporada).
No total, foram 19 vitórias do Cuiabá e oito do Mixto, além de nove empates. O Dourado marcou 56 gols e o Alvinegro fez 35.
No último sábado, os times voltaram a se enfrentar por um campeonato profissional após mais de dois anos – o Tigre da Vargas esteve na segunda divisão do Estadual entre 2021 e 2022, o que impediu que o confronto fosse disputado.
Com dois gols de Pikachu e um de João Guilherme, o Mixto fez 3 a 0 no Cuiabá e somou a primeira vitória na Copa FMF 2022. Já o Dourado segue sem vencer – vale ressaltar que o clube utiliza atletas do time Sub-23 na competição.
Caso as duas equipes se classifiquem para o quadrangular final do torneio estadual, irão se enfrentar novamente nesta temporada. Apenas os quatro primeiros colocados avançam de fase. No momento, o Mixto aparece em segundo lugar, com quatro pontos, e o Cuiabá é o lanterna, com um.
Fonte GE Esportes