REDES SOCIAIS

33°C

Moraes determina que ofensa de deputado bolsonarista à jornalista Vera Magalhães seja analisada na procuradoria eleitoral de SP

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, determinou na noite desta quarta-feira (14) que a ofensa do deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos) à jornalista Vera Magalhães seja analisada pela procuradoria-regional eleitoral de São Paulo.

Moraes também determinou que a procuradoria estadual tome as providências necessárias, ou seja, que apure a conduta do deputado.


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Na decisão, Moraes anexou um link de reportagem jornalística que relata a agressão.

O episódio ocorreu ao final do debate da TV Cultura entre candidatos ao governo do estado de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (14).

Vera, que é colunista do jornal “O Globo”, comentarista da rádio CBN e apresentadora do programa Roda Viva, da TV Cultura, estava na área reservada para jornalistas quando foi abordada por Douglas Garcia. Ele foi convidado ao debate pelo candidato bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Com o celular em punho, ele se aproxima de Vera e diz que ela é “uma vergonha para o jornalismo” e a intimida. A frase é a mesma usada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a jornalista durante o debate da Band entre candidatos à Presidência.

“Considerada a gravidade do ocorrido, determino o encaminhamento do referido link da matéria ao Excelentíssimo Senhor Vice-Procurador-Geral Eleitoral para que possa dar o devido encaminhamento ao Procurador Regional Eleitoral de São Paulo, com o objetivo de ser analisada eventuais providências que entender necessárias”, escreveu Moraes.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS