O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu nesta quinta-feira (29) o pedido feito pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para que ele recebesse as visitas do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, e do senador Magno Malta (PL-ES).
Na decisão, Moraes cita riscos às investigações e incidentes disciplinares anteriores (entenda mais abaixo).
A decisão ajusta ainda o cronograma de visitas. Antes, as visitas estavam autorizadas para ocorrerem às quartas e quintas. Agora, devem ser realizadas às quartas e aos sábados.
Nesse sentido, Moraes atende um pedido feito pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-6cqe3 .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
A autorização de assistência religiosa de um padre também é algo confirmado na decisão.
Negativa para as visitas
Segundo Moraes, a autoridade policial informou que o senador Magno Malta tentou ingressar na unidade prisional sem autorização, “mediante o uso indevido de prerrogativas parlamentares para acessar áreas de segurança máxima”.
Por isso, Moraes considerou que “tal conduta gera riscos desnecessários à disciplina do Batalhão e à segurança do próprio sistema de custódia, obstaculizando o deferimento do pedido”.
Já quanto a Valdemar Costa Neto, Moraes sustentou que por ele ser investigado no âmbito da trama golpista não poderia ter contato com o ex-presidente.
– Esta reportagem está em atualização
Fonte G1 Brasília