@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 240px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
Ari Miranda
Única News
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
Morreu no final da manhã deste domingo (17), aos 63 anos, o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Romoaldo Júnior (MDB). Ele estava estava internado desde a última quinta-feira (14), no Hospital Amecor, em Cuiabá, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Segundo informações, Romoaldo estava morando com o irmão Juliano Jorge Boraczynski, presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat) e foi encontrado desacordado em casa, na manhã da última quinta-feira (14). Estima-se que Romoaldo tenha sofrido o AVC na noite de quarta-feira (13), na ausência do irmão.
Desde então, o ex-político estava internado sob coma induzido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), chegando inclusive a passar por uma cirurgia. No entanto, o ex-parlamentar não resistiu aos traumas causados pelo AVC.
O deputado Dilmar Dal Bosco (UB), com quem Romoaldo mantinha uma amizade desde os tempos em que atuaram juntos no parlamento estadual, lamentou a morte do amigo.
“Um grande político com quem tive a satisfação de poder trabalhar junto. Um entusiasta da política matogrossense”, disse.
Até o momento, não há informações sobre local do velório e sepultamento do parlamentar.
TRAJETÓRIA
Natural da cidade de Paranavaí (PR), Romoaldo Aloisio Boraczinski Júnior começou a vida como bancário e empresário. Em 1982, com apenas 22 anos de idade, deu início a vida política em Mato Grosso. Naquele ano, ele foi eleito vereador na cidade de Alta Floresta (790 Km de Cuiabá), sendo o terceiro mais bem votado naquela ocasião.
Com 32 anos na vida pública, Romoaldo Junior foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1990, sendo reeleito em 1994 e 1998. Em 2000, foi eleito prefeito da cidade Alta Floresta. Já em 2010, Romoaldo foi eleito deputado estadual pela quarta vez e em 2014, se reelegeu deputado pela quinta vez, com uma votação expressiva, de 41.674 votos, espalhados em quase todos os municípios de Mato Grosso.
Romoaldo Junior se aposentou da política no final de 2021, após assumir a suplencia na Casa de Leis.
Fonte: Isso É Notícia