.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-e8cit .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
O ex-goleiro Ezair Fortes, conhecido como Nikita, morreu nesta sexta-feira, em Nova Mutum, aos 65 anos. Ele não resistiu a complicações durante um procedimento cardíaco.
De acordo com informações de pessoas próximas, Nikita havia se deslocado até o município para a realização de um cateterismo, indicado após um AVC. Durante o exame, o ex-atleta apresentou agravamento do quadro clínico e acabou falecendo.
Nascido em Cuiabá, no ano de 1960, Nikita teve carreira marcada no futebol mato-grossense, com atuações em clubes tradicionais do estado. Ele iniciou a trajetória no Operário de Várzea Grande e também defendeu Dom Bosco, Palmeiras do Porto e Mixto.
Pelo Mixto, alcançou um dos momentos mais importantes da carreira ao conquistar o bicampeonato mato-grossense em 1989, atuando como goleiro titular. Em entrevista recente, relembrou a passagem pelos clubes e a importância das conquistas no Estádio Dutrinha, onde afirmou ter ?feito história?.
Após encerrar a carreira como atleta, Nikita seguiu ligado ao futebol. Trabalhou durante anos na Associação Atlética Uirapuru, como treinador de categorias de base, foi preparador de goleiros no Dom Bosco e, atualmente, estava em um projeto de escolinha de futebol da Superintendência de Esportes da Prefeitura de Várzea Grande.
A morte de Nikita representa uma perda para o futebol de Mato Grosso, especialmente no trabalho voltado à formação esportiva e social de jovens atletas.
Nota de pesar ? Prefeitura de Várzea Grande
“A Prefeitura de Várzea Grande e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Superintendência de Esporte e Lazer, manifestam profundo pesar pelo falecimento do servidor Ezair Fortes, 65 anos, conhecido como Nikita, ocorrido nesta sexta-feira (19).
Professor de Educação Física, Nikita era responsável pelo Centro de Formação de Goleiros do programa VG Mais Esporte. Profissional dedicado e comprometido com o serviço público e com o esporte, deixou legado no futebol de Mato Grosso, com passagem pelo Mixto Esporte Clube, onde foi bicampeão estadual no final da década de 1980.
A equipe da Smecel e da Superintendência de Esporte e Lazer lamenta profundamente a perda do amigo e professor Nikita e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor.”
Nota do Dom Bosco
“O Clube Dom Bosco lamenta profundamente o falecimento, nesta sexta-feira (19/12) em Cuiabá, do ex-goleiro Ezair Fortes, o Nikita, aos 65 anos.
Nikita marcou época no futebol mato-grossense a partir dos anos 80, com passagens por Dom Bosco, Palmeirinhas e Mixto. No Dom Bosco, defendeu o time profissional na década de 80 e, após encerrar a carreira, iniciou sua trajetória como treinador no clube, na Copa Governador de 2007.
Em 2015, retornou ao Leão da Colina como preparador de goleiros, conquistando a Copa FMF, e seguiu contribuindo com as categorias de base como auxiliar e treinador. Atualmente atuava em um projeto de escolinha de futebol em Várzea Grande.
O Clube Esportivo Dom Bosco manifesta solidariedade aos familiares e amigos.”
Fonte GE Esportes