O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quarta-feira (9) que a crise desencadeada após o aumento das alíquotas do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) ainda não tem um desfecho e que a solução para o problema não pode ter aumento de alíquotas.
Na noite da terça-feira (8), representantes do Congresso Nacional e integrantes do governo fizeram a primeira reunião sobre o assunto depois do impasse em torno da derrubada do decreto presidencial do IOF.
“Foi uma conversa tranquila, conversa ainda sem um desfecho. Foi a primeira conversa depois da decisão do Congresso de derrubar a decisão do governo e também depois da decisão do STF, mas foi uma conversa, penso eu, colaborativa de ambas as partes para se encontrar uma solução”, afirmou Motta.
Participaram do encontro na residência oficial da Câmara o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), os ministros Fernando Haddad, da Fazenda, e Gleisi Hoffmann, das Relações Institucionais, além de líderes do Congresso.
Mais cedo, ao blog do jornalista Gerson Camarotti, Hugo Motta afirmou que o encontro serviu para retomar o diálogo com o governo federal.
“Reunião boa, serviu para retomar o diálogo e agora vamos seguir conversando para encontrar um caminho. Sem definição ainda”, disse ao blog o presidente da Câmara.
– Essa reportagem está em atualização.
Fonte G1 Brasília