REDES SOCIAIS

33°C

MP acusa Prefeitura de Cuiabá de usar entrevista com promotor para mascarar real situação da Saúde  

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Promotor de Justiça titular da 7ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, Milton Mattos da Silveira Neto

O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) emitiu uma nota de repudio contra prefeitura de Cuiabá, na noite desta quarta-feira (22), por meio da 7ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, responsável pela Saúde Coletiva. Isso porque, de acordo com o MP, a Secretaria de Comunicação (Secom) do Município da capital estaria utilizando trechos de uma entrevista concedida pelo promotor de Justiça, Milton Mattos da Silveira Neto, ao “Programa Tribuna”, da Rádio Vila Real.

Conforme a nota, o município utilizou cortes da fala do promotor para dar a “falsa impressão” de que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tomou todas as medidas de curto, médio e longo prazos para sanar os problemas da saúde da capital.  

Segundo o MP, na entrevista, o promotor reconheceu que houve a realização do processo seletivo para a área médica e a aquisição de medicamentos, mas em nenhum momento afirmou que as ações acima citadas são suficientes para sanar as graves deficiências da Saúde Municipal.    

Por fim, o MPMT ressaltou que continuará desempenhando com afinco e imparcialidade suas funções institucionais e constitucionais de fiscalizar os entes públicos e defender os direitos fundamentais do cidadão.  

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS