REDES SOCIAIS

18°C

MP do RJ fará pente fino para evitar candidaturas ligadas ao crime organizado nas eleições municipais

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

O Ministério Público do Rio de Janeiro vai fazer um pente fino nas candidaturas das eleições municipais deste ano para evitar que pessoas ligadas ao crime organizado se elejam e, com isso, acabem se infiltrando nas câmaras municipais e nas prefeituras.

“Estamos trabalhando em mecanismos para evitar este problema. É um conjunto de medidas que iremos adotar”, disse Luciano Mattos, procurador-geral do Ministério Público do Rio de Janeiro ao Estúdio I, da GloboNews.

“Agora, estamos entrando na fase dos registros de candidaturas e do início de campanhas, e o MP irá se dedicar junto com o TRE com investigações para tentar impedir, de alguma maneira, que pessoas com envolvimento com o crime organizado possam se eleger”.

Mattos disse que o MP fez uma reunião com o Tribunal Regional Eleitoral do RJ para traçar este plano. Ele explica que é um trabalho diferente do realizado na área criminal pois será totalmente focado na área eleitoral.

Caso após a investigação se constate que algum miliciano, por exemplo, está com algum candidato, o TRE ou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) serão informados.

“É um esforço de cooperação diante do cenário de reforçar equipes e melhorar informações de inteligência, melhorar sistemas integrados para fazer um avanço nessa atuação eleitoral que muitas vezes não é tratada com tanta importância, mas que é decisiva para a infiltração do crime organizado”, afirmou o procurador-geral.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS