REDES SOCIAIS

33°C

MT tem mais faccionados que policiais, revela Mauro

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O governador Mauro Mendes (União) destacou a necessidade de combater a crescente violência. Segundo o gestor, nos últimos 30 anos, o que se observa é o aumento de crimes e de outro lado, as leis que não acompanham esse crescimento. A fala foi feita nesta terça-feira (18) em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e demais governadores para discutir medidas de prevenção à violência nas escola.

“No meu Estado, todas as minhas forças de segurança têm em torno de 15 mil profissionais. Uma única facção tem mais de 20 mil afiliados cadastrados no meu Mato Grosso. Provavelmente é retrato da violência em todo o país. Precisamos dar uma resposta”, disse Mauro durante discurso.

O governador relembrou casos emblemáticos em Mato Grosso, como o caso da chacina em Sinop, onde 7 foram mortos. “Temos que agir no DNA da violência e fazer que possamos desestruturar as causas que estão gerando essas consequências”, complementou.

Mauro criticou leis frouxas e judiciário lento. “Se olharmos o Brasil nos últimos 30 anos, se olharmos para violência, ela cresceu na maioria dos indicadores. A violência nasce na desigualdade e alimenta no Judiciário que é lento e nas leis que não refletem a realidade e realimentam em um sistema penitenciário que em todo Brasil, chamado de ressocialização, mas que na prática transformou num sistema de requalificação no crime”, ressaltou Mauro Mendes.

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS