Mato Grosso recebe neste sábado o MT Warriors Championship, o primeiro campeonato da modalidade com 100% de atletas profissionais realizado no estado.
O evento será realizado em Cuiabá a partir das 18h (de MT), no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, anexo à Arena Pantanal, com entrada gratuita.
A disputa será intensa por dois cinturões, nas categorias peso cruzador (até 85,1 kg) e peso pesado (até 94,1 kg).
Quatro atletas de alto rendimento, representando Mato Grosso, Acre e Paraná, foram escalados para as lutas principais da noite.
No peso cruzador, o mato-grossense Gabriel Pertusi Pérola de Araújo enfrenta o acreano Adriano de Oliveira Souza.
Adriano Oliveira quer aproveitar a visibilidade do evento para retomar espaço no ringue.
– Quero mostrar que estou de volta, que sigo firme e com energia de sobra. Ainda estamos vivos nas competições e mais determinados do que nunca.
No peso pesado, a disputa é entre o experiente José Carlos, ?Carlão?, e o paranaense Allyson Campos, dono de um currículo impressionante no cenário nacional.
Allyson soma nove títulos paranaenses, seis brasileiros e um pan-americano, além de faturar um título paranaense de Muay Thai. O atleta encara o desafio como uma oportunidade única.
– Estou muito feliz pelo convite e por fazer parte da primeira edição do MT Warriors. Disputar o cinturão já na estreia do evento, em uma categoria acima da que costumo lutar, é um desafio enorme. Estou pronto.
Além dos cinturões, o MT Warriors traz a maior premiação da história do kickboxing em Mato Grosso: serão R$ 50 mil distribuídos entre os vencedores, de acordo com o desempenho nas diferentes categorias.
Outro atrativo é a vaga direta no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina, garantida para os três melhores atletas da noite.
Ao todo, o campeonato terá 12 lutas casadas, encerrando com as duas disputas de cinturão. A pesagem oficial dos atletas será realizada na véspera do evento.
O MT Warriors conta com a chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), e também tem o apoio do Governo de Mato Grosso.
A expectativa é reunir mais de mil pessoas no Palácio das Artes Marciais, que será entregue totalmente revitalizado, com melhorias em acessibilidade, segurança e conforto. O presidente da FKBEMT (Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso) Mateus Wesley Nogueira Noya, celebra o evento no estado.
– O diferencial desta competição é que os atletas são profissionais, já estão em fase intensa de preparação, e tenho certeza de que este evento será um grande marco na história do kickboxing em Mato Grosso.
Fonte GE Esportes