REDES SOCIAIS

20°C

Na Argentina, Bolsonaro encontra Javier Milei antes da posse do argentino como presidente

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrou com o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, nesta sexta-feira (9), na Argentina. Bolsonaro foi convidado por Milei para participar da posse como presidente argentino, no domingo (10).

Bolsonaro estava acompanhado de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, seu filho e deputado, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), os ex-ministros Ciro Nogueira e Gilson Machado, além do ex-secretário de comunicação no governo de Bolsonaro Fabio Wajngarten.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não irá à posse do novo presidente argentino. O representante do governo brasileiro na posse de Milei deve ser o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira.

O convite para Lula foi entregue ao governo brasileiro no último dia 26, em uma reunião em Brasília entre Mauro Vieira e Diana Mondino ? já anunciada por Milei como futura chanceler argentina.

Embora a Argentina seja um importante parceiro comercial do Brasil na região, esta não será a primeira vez que um presidente brasileiro não irá à posse do presidente argentino.

Veja a lista de chefes de estado confirmados até o momento na posse de Milei:

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS