REDES SOCIAIS

16°C

Na final do Mato-grossense, União assegura calendário nacional pela 9ª temporada consecutiva

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A vaga na final do Mato-grossense não deu ao União de Rondonópolis apenas a oportunidade de disputar o título mais uma vez. O Colorado garantiu participação na Série D e na Copa do Brasil de 2025, assegurando calendário nacional pela nona temporada consecutiva.

A equipe figura de forma ininterrupta em pelo menos uma destas competições desde 2017. Neste recorte, só não esteve na quarta divisão do Campeonato Brasileiro em 2022, mas marcou presença no torneio mais democrático do país – cenário que se inverte em 2017.

O União tem se firmado como potência de Mato Grosso ano a ano e é tido como segundo força local, atrás apenas do Cuiabá. Foi vice do Estadual nas duas últimas temporadas – perdendo justamente para o Dourado – e está em sua terceira decisão seguida.

Em 2024, o time do interior do estado disputa a nível nacional a Série D do Brasileiro e já passou pela Copa do Brasil – caiu para o Atlético-GO na primeira fase. O calendário de 2025 pode ser ainda mais positivo, em caso de um inédito acesso à Série C.

A final da atual edição do Mato-grossense será novamente contra o Cuiabá. Em busca do bi, o União enfrenta o adversário neste sábado, às 15h30, na Arena Pantanal, pelo jogo de ida, e no dia 6 de abril, também às 15h30, no Luthero Lopes, pela partida decisiva.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS