REDES SOCIAIS

26°C

Na mesma semana, duas grandes derrotas do bolsonarismo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

O clã Bolsonaro e seus aliados sofreram duas grandes derrotas nesta semana. Não conseguiram apoio popular imaginado para o pedido de anistia a Bolsonaro e outros condenados do 8 de Janeiro, e a ida de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para a Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados também não vingou.

Após as duas derrotas, o deputado anunciou que vai pedir licença do mandato para morar nos EUA. No comunicado, Eduardo Bolsonaro diz que está fugindo de uma ditadura e de uma tirania.

“Tenho certeza de que o meu eleitor também entende que o meu trabalho neste momento é muito mais importante aqui nos Estados Unidos do que no Brasil. Como defendia o professor Olavo de Carvalho, não se combate uma ditadura vivendo dentro dela”, disse o filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O deputado afirma que não vai se acovardar sem se submeter a um “regime de exceção”. Mas diz isso dois dias após seu pai, dentro do seu próprio país, ir para as ruas, reunir 18 mil pessoas, segundo a USP (não 1 milhão como queria), e liderar uma manifestação política.

Manifestação em que atacou decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que ele considera injustas e exerceu, na plenitude suas liberdades de expressão, de manifestação, de ir e vir.

Saiba mais:

Que ditadura e tirania são essas? Na ditadura, parlamentares têm mandato cassado, suspenso. Era isso o que os atos institucionais faziam na ditadura militar depois do golpe de 1964 no Brasil. Não era o parlamentar que se licenciava.

E por fim, como é que em uma ditadura ou tirania um parlamentar aspira ser presidente de uma Comissão de Relações Exteriores? E tem apoio do maior partido Parlamento ? Nada disso bate com o conceito de ditadura e tirania da família Bolsonaro.

O clã Bolsonaro inventou a ditadura cloroquina: só funciona na cabeça deles.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS