REDES SOCIAIS

36°C

Na semana decisiva do julgamento de Bolsonaro, governo intensifica operação para barrar anistia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Na semana decisiva do julgamento da ação penal do golpe, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai intensificar as articulações para barrar a aprovação de uma anistia pelo Congresso Nacional.

A equipe do presidente Lula acionou os ministros da Frente Ampla para segurar a votação na Câmara dos Deputados.

Caso a proposta seja aprovada na Câmara, onde a articulação do PL e do Centrão está avançada, a ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) confia que o projeto não seja aprovado no Senado.

“Nós não concordamos com a anistia, além do que ela é inconstitucional”, afirma a ministra da Articulação Política. Segundo ela, o STF já tomou decisões indicando que não cabe anistia em crimes contra a democracia.

Do lado da oposição, o líder do PL, Sostenes Cavalcante (RJ), acredita que o projeto da anistia será votado na Câmara e no Senado por ampla maioria depois do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O líder do PL avalia que, se o projeto for aprovado por ampla maioria pelos deputados, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, não terá como segurar a votação da proposta na sua Casa.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS