O vereador Demilson Nogueira (PP), integrante da oposição do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) revelou que não espera uma finalização “com chave de ouro” pela administração de Pinheiro no final de 2024. Demilson disse que Emanuel se perdeu e que a prefeitura arrecada muito mas não tem dinheiro para investir.
“Não espere muito, do que a gestão do Prefeito Emanuel Pinheiro fará nesse fim de mandato. Primeiro, ele se perdeu por completo na gestão, gasta mal e permitem que roubam, os assessores seus foram presos. Hoje falta dinheiro para tudo, apesar de que Cuiabá arrecada muito ano passado foram mais de R$ 4 bilhões, e eu perguntei o que arrecada gasta e ele gastava mais do que arrecadava”, afirmou o vereador em entrevista à Rádio Cultura FM.
Demilson citou a falta de investimento ao relembrar duas obras ainda inacabadas pela prefeitura, a primeira o Aquário Municipal, do Porto, paralisada há sete anos para revitalização. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Leblon, construída ainda na gestão de Mauro Mendes. A UPA está sendo finalizada pelo Gabinete de Intervenção, do Governo do Estado.
O Aquário Municipal deveria ser entregue em 2017, com obra orçada em R$ 4 milhões. Porém, o prazo foi estendido para 2019, no aniversário de 300 anos. Posteriormente nos anos pandêmicos a suspensão de atividades acarretou na ampliação do tempo de finalização do espaço. Em fevereiro deste ano a prefeitura realizou uma vistoria onde o vice-prefeito José Roberto Stopa explicou que teve dificuldades para encontrar os vidros específicos para o local.
Já a UPA do Leblon, sob direção da intervenção segue com obras e ainda não foi divulgada a data para entrega.
Fonte: Isso É Notícia