O deputado estadual Valdir Barranco (PT), criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã desta terça-feira (11) e falou sobre os planos que serão traçados para alavancar a candidatura do ex-presidente Lula (PT) no 2° turno em Mato Grosso. Conforme o petista, o que fica cada vez mais ‘esclarecido’ no decorrer da campanha é de que a população ‘não quer que o Brasil volte a viver tempos sombrios’.
O petista em questão, falou especificamente sobre a proposta de Bolsonaro de ampliar para 16 o número de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
“E fica cada vez mais claro que o que nós precisamos derrotar é o totalitarismo da extrema-direita que se apregoa na campanha do lado de lá, essa fala de ampliar para 16 ministros o Supremo Tribunal Federal pegou muito mal e é algo de extrema importância para nos levar para as ruas, porque não queremos que o Brasil volte a viver tempos sombrios como já vivemos na ditadura”, disse à imprensa.
Bolsonaro defende aumento do número de ministros do Supremo
No último domingo (9) Bolsonaro (PL) afirmou que, caso seja reeleito, poderia descartar a proposta de ampliar o número de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) desde que a Corte baixasse “a temperatura”.
Ao longo de seu governo, o atual presidente sempre esteve envolto em diversos atritos com ministros do STF.
Atualmente, o Supremo conta com 11 ministros e Bolsonaro admitiu na última semana, ter recebido a ideia de passar para 16 o número de magistrados.
Sem mencionar sobre o assunto, o presidente disse que só iria tomar uma decisão depois do 2º turno das eleições.
Fonte: Isso É Notícia