O deputado federal Fábio Garcia (UB) comentou sobre duas pesquisas divulgadas na última semana, nelas, o nome de Fábio não está entre os primeiros. No entanto, o parlamentar, que pode ser um dos candidatos do partido à Prefeitura de Cuiabá, disse que não se preocupa com pesquisas eleitorais e elas não são instrumentos decisórios em uma eleição.
Uma das pesquisas, divulgada pelo MT Dados, na quinta-feira (30.03), o nome de Fábio aparece atrás de nomes como Abílio Junior, Eduardo Botelho, Lúdio Cabral e José Roberto Stopa. “A gente daqui para frente vai ter pesquisa para todos os gostos. Não tenho muita preocupação com pesquisa nenhuma, na verdade. Se pesquisa determinasse resultado de eleição a gente teria resultados muito diferentes no Brasil, por exemplo, o Romeu Zema, não seria governador de Minas Gerais nunca, Tarcísio não seria governador de São Paulo nunca, o governador do Distrito Federal também não seria o mesmo. Por tanto, pesquisa é um retrato do momento e a gente tem que se preocupar com trabalho”, disse em entrevista à imprensa na sexta-feira (31).
Além de Garcia, no União Brasil há nomes como o do deputado estadual Eduardo Botelho para uma eventual disputa contra o grupo do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, por sua vez defendeu que as pesquisas sejam o termômetro dessa escolha de qual candidato do União será lançado para a disputa.
“Cada instituto tem uma metodologia. Tem um monte de resultado. Quantas vezes vimos pesquisas que erraram resultado eleitoral também. Por tanto, ela é apenas um instrumento, mas não é um instrumento decisório”, completou.
Fonte: Isso É Notícia