REDES SOCIAIS

33°C

?Não vejo nenhuma perseguição?, diz relator de processo contra Edna

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Em conversa com jornalistas na última terça-feira (18) o relator da comissão processante que pode resultar na cassação da vereadora Edna Sampaio (PT), vereador Kássio Coelho (Patriota) disse que não vê o processo contra a vereadora como uma perseguição política ou de gênero dentro da Câmara de Cuiabá.

As supostas perseguições foram ditas por Edna à imprensa, ao se defender das acusações de envolvimento em um suposto esquema de “rachadinha” com a verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete.

Conforme Kássio, os vereadores de Cuiabá são ‘muito unidos’ e têm respeito uns com os outros.

“Não vejo nenhuma perseguição entre os colegas. Inclusive, nós somos muito unidos aqui e eu prego essa unidade, da pacificação, da paz e o respeito. No começo, até que quando a gente chega aqui, a gente chega um pouco eufórico. Mas, com o decorrer do tempo, cada um vai mostrando a sua liderança”, disse.

O relator destacou ainda que tem uma boa relação com todos os parlamentares, inclusive com Edna, que se senta na cadeira ao lado da dele no parlamento, enfatizando que, constantemente, costumam debater os projetos em tramitação na Casa. Apesar da proximidade com a vereadora, garantiu que será justo na elaboração do relatório da comissão, que investigará o suposto esquema.

“Eu tenho um trato muito bom com os colegas, especialmente com ela, que senta próximo de mim. A gente sempre discute algumas pautas, principalmente as pautas da Educação, que é a formação dela. Ela é doutorada nessa área e é uma vereadora muito preparada também. Mas, assim, a gente vai ser justo. Como fomos justos em todos os relatórios, da legislatura passada e do ano passado, a gente vai ser nesse também”, concluiu.

A Comissão Processante deve se reunir na próxima semana para formular o cronograma dos trabalhos, destacando que já estão definidas as oitivas dos principais envolvidos no caso: O marido de Edna, William Sampaio, a ex-chefe de gabinete, Laura Natasha Abreu e o jornalista Romilson Dourado, que denunciou o suposto esquema.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS