A deputada estadual de Mato Grosso, Janaina Riva (MDB), desabafou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (23), sobre os crimes cometidos contra crianças no Brasil e defendeu a pena de morte para pedófilos e estupradores. Segundo a parlamentar, ‘não dá mais para tolerar’ a impunidade aos que comentem crimes contra menores.
“Eu sempre defendi aqui, ou prisão perpétua ou pena de morte para quem estupra menor ou para crimes de pedofilia, não dá mais para tolerar isso e está ficando impossível de proteger nossas crianças em meio a tanta violência”, disse em seu perfil do Instagram.
Janaina ainda enfatizou a necessidade de rever urgentemente as leis aplicadas no país. Para ela, a falta de medidas rigorosas, faz com pessoas próximas as vítimas busquem justiça pelas próprias.
“As nossas leis no Brasil são muito brandas para estupro e pedofilia e a gente precisa mudar isso. Um país onde um pedófilo ou estuprador vai preso e em poucas horas ou dias ele já está na rua novamente, é um país sem lei e as pessoas começam a fazer justiça com as próprias mãos”, reiterou.
Estuprador é encontrado morto em Sorriso
O desabafo da parlamentar foi feito logo após o caso do motorista de aplicativo encontrado morto dentro do próprio carro, em Sorriso (397 km de Cuiabá), vir à tona.
Isso porque, o caso registrado na manhã desta quinta-feira (23), consta que no banco do veículo, foi encontrada uma carta informando o possível motivo da morte. Escrita à mão, a carta relata que o motorista era pedófilo e foi morto por abusar da filha do assassino. “Agora ele vai abusar de menina de menor no inferno”, diz trecho da carta.
Fonte: Isso É Notícia