REDES SOCIAIS

33°C

Navio mercante é atingido por míssil na costa do Iêmen

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Um navio mercante foi atingido por um míssil ao largo da costa do Iêmen, informou a empresa de segurança marítima Ambrey na manhã desta quinta-feira (1º, noite de quarta em Brasília).

A Ambrey afirmou que o navio foi atingido quando navegava a sudoeste de Aden, no Iêmen, e que houve uma explosão a bordo.

Este incidente ocorre após uma série de ataques a navios mercantes realizados pelos rebeldes houthis do Iêmen, aliados do Irã, no Mar Vermelho e no Golfo de Aden, em “solidariedade” com Gaza.

Outros incidentes

Mar Vermelho e Israel

Desde novembro, os rebeldes realizam ataques contra navios que passam pelo Mar Vermelho em protesto à guerra de Israel contra o Hamas, um de seus aliados, na Faixa de Gaza. Em dezembro, por exemplo, uma embarcação norueguesa foi atacada por um míssil, na costa do Iêmen.

O grupo prometeu continuar os ataques até que Israel interrompa o conflito em Gaza e alertaram que atacariam navios de guerra dos EUA se o próprio grupo de milícia fosse alvo.

O Mar Vermelho é um canal entre a Península Arábica e o continente africano ? em um ponto, no Estreito de Babelmândebe, a distância entre os dois continentes é de apenas 30 quilômetros de mar. O Iêmen fica em uma das pontas do estreito.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS