REDES SOCIAIS

23°C

Neri cresce em pesquisa, mas Wellington ainda lidera disputa

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Uma pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto Percent Brasil nesta quarta-feira (08) mostra que apesar do crescimento do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado, o atual senador Wellington Fagundes (PL) ainda lidera a disputa. Fagundes aparece com 31,1% das intenções de voto, enquanto Neri está com 13,9%.

Já em fevereiro, na pesquisa sob registro n°04555/2022, Neri estava com 4,7% das intenções e Wellington Fagundes com 22,5%. Em pouco mais de três meses, os dois cresceram na pesquisa na modalidade estimulada.

Na manhã desta quinta-feira (9), o governador Mauro Mendes (União) afirmou que ambos possuem força para disputar o cargo em Mato Grosso. O chefe do Palácio Paiaguás ainda não anunciou quem irá apoiar na campanha.

Além da aliança com as prefeituras, os dois candidatos tentam conquistar a “benção” do governador que, nos bastidores, se aproxima ainda mais do grupo de Wellington. Apesar de Neri e o Progressistas estarem na base de Mendes, Fagundes é o um forte nome para receber apoio do chefe do Executivo.

Pesquisa Percent

Como determina a legislação eleitoral em vigor, a pesquisa foi realizada entre os dias 1 a 6 de junho e foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A amostra realizada com 812 entrevistas, possui o intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,44% para mais ou para menos.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS