REDES SOCIAIS

27°C

Neri é opção e aliança pode ter Percival na cabeça de chapa, diz Barranco

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O presidente do diretório Regional do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT), deputado estadual Valdir Barranco, confirmou que o nome do deputado estadual Neri Geller (PP) pode estar entre as opções para a disputa ao Governo.

Barranco afirma que o nome do ex-prefeito Percival Muniz (MDB) também está na mesa e que mais partidos podem aderir ao projeto da esquerda no Estado. “Tudo pode acontecer nas discussões da Federação e de outros partidos que poderemos trazer para esse diálogo”, disse.

“Estamos avançando um pouco nas conversações em nome do Percival, mas isso vai depender do MDB, do Bezerra”, pontuou se referindo ao deputado federal Carlos Bezerra, presidente do MDB no Estado, que tem a esposa Teté Bezerra no comando da pasta da Agricultura no Governo Mauro Mendes (União). “Vindo o Percival, podemos ter aliança com MDB, o PP do Neri, PSD do Fávaro, e o PSB também”, complementa.

A candidatura da professora Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) na Federação é a que está colocada, diz Barranco. “Ela não recuou ainda dessa candidatura. Mas ela só recuará tendo em vista a eleição do presidente Lula, se isso colaborar. Ela tem essa sensibilidade, por ser mulher e por saber da importância da eleição do Lula. Tem dito que se for necessário não tem nenhum problema em abrir mão”, disse.

Sobre Neri, o petista cita que “se houver esse consenso, há possibilidade”.  Barranco não descarta que isso possa acontecer, mas ressalta que o que tem sido discutido por Lula é aliança com o agro e o Neri para o Senado. “O presidente Lula não nos pergunta. Ele tem os números muito mais do que nós, tem habilidade de fazer a leitura. Quando ele vem até nós, tem um cenário muito mais bem definido do que nós mesmos temos”, disse.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS