REDES SOCIAIS

26°C

Neri e Wellington “brigam” por apoio de prefeitos para alavancar pré-candidaturas ao Senado

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Na esquerda, o deputado federal Neri Geller (PP) e na direita o senador Wellington Fagundes (PL)

A disputa entre o deputado federal Neri Geller (PP) e o atual senador Wellington Fagundes (PL) pela vaga ao Senado está cada vez mais acirrada em Mato Grosso. Exemplo disso é o apoio que ambos buscam de prefeitos e lideranças no interior do Estado, percorrendo diversos municípios e intensificando o ritmo de pré-campanha.

Além da aliança com as prefeituras, ambos tentam conquistar a “benção” do governador Mauro Mendes (União) – que, nos bastidores, se aproxima ainda mais do grupo de Wellington.

O cenário para disputa ao Senado ainda é incerto, e enquanto Mendes ainda não manifesta publicamente seu candidato, os dois “cercam” o governador e aparecem em diversos eventos do Palácio Paiaguás, em busca de conquistar o apoio e alavancar suas respectivas candidaturas.

Apesar de Neri e o Progressistas estarem na base de Mendes, Fagundes é um forte nome para receber apoio do chefe do Executivo. Na última semana, junto ao governador, Wellington visitou cinco municípios para entregar rodovias e assinar convênios para investimentos em Mato Grosso. Além disso, uma das maiores lideranças do PL, o presidente da República Jair Bolsonaro, já anunciou que está fechado com Mendes.

O senador esteve em Alto Araguaia, Alto Garças, Torixoréu, Rondonópolis e Campo Verde. No encontro, o Wellington reafirmou seu compromisso com o municipalismo e recebeu apoio de diversos prefeitos.

Por outro lado, Neri garantiu que já possui o apoio de 116 prefeitos mato-grossenses. Caso as alianças se concretizem, o progressista já conta com grande parte do apoio dos prefeitos dos 141 municípios do estado.

“Trabalhar pelos municípios sempre foi minha principal bandeira. Por isso, tenho o apoio de 116 prefeitos na minha pré-candidatura ao Senado, porque eles sabem o quanto ajudei as cidades e as pessoas que nelas vivem. Esse é meu compromisso com Mato Grosso e tenham certeza que irei honrá-lo. Vamos juntos fazer esse estado avançar ainda mais”, escreveu Neri nesta segunda-feira (6), em suas redes sociais.

Geller já deu uma grande demonstração de força e representatividade ao reunir mais de 1.100 lideranças políticas da região do Baixo Araguaia durante dois dias. Os encontros fizeram parte do movimento “Avança Mato Grosso” e foram realizados em Canarana e Confresa.

Além do apoio municipalista, Geller conta com o apoio do PSD, de parte do MDB e União Brasil. O PSB chegou a fechar com o pré-candidato ao Senado, mas recuou devido à pré-candidata da médica Natasha Slhessarenko.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS