O ex-secretário estadual de Educação e candidato a deputado federal, Marco Marrafon (Cidadania), afirmou nesta quinta-feira (22), ao Única News, que Neri Geller (PP) foi cassado de forma robusta e sem chances de reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O progressista foi cassado no dia 23 de agosto, por abuso de poder econômico em 2018.
“Como advogado, o 7 a 0 que cassou o mandato dele, foi feito de maneira muito robusta, muito fundamentada. Então, é praticamente irreversível, eu tenho que seja irreversível essa cassação de mandato de deputado federal. Como deputado federal ele está cassado e não tem chance de reverter”, disse ele.
Desde cassação, Marrafon tenta herdar a cadeira de Neri no Congresso Nacional, porém, até o momento não foi empossado ao cargo.
STF determina esclarecimento sobre posse de Marrafon
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques determinou que a Câmara Federal preste esclarecimento referente ao processo de Neri Geller (PP).
“Reputo indispensável a prévia colheita de esclarecimentos para o adequado e seguro enfrentamento do direito líquido e certo invocado a serem prestados, pelas autoridades. Assim, notifique-as para apresentarem informações no prazo de 10 dias”, diz trecho do despacho.
Marrafon afirmou nesta quinta-feira (22), ao Única News, que a expectativa é que após o prazo determinado, o ministro vai ordenar sua posse.
“Nós estamo aí com a expectativa muito positiva, de que depois do prazo de 10 dias, logo na sequência, a liminar será concedida para que a gente possa assumir. [O prazo de 10 dias] é para explicar porque não nos deu posse ainda”, disse Marrafon.
Fonte: Isso É Notícia
 
								 
								 
															
