REDES SOCIAIS

33°C

Neri nega disputa por Ministério “estamos 100% focados na transição”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado federal Neri Geller (Progressistas) negou uma eventual disputa com o senador Carlos Fávaro (PSD) pelo Ministério da Agricultura. Os dois mato-grossenses fazem parte da equipe de transição do governo Lula. O Jornal Folha de São Paulo destacou em matéria divulgada nesta sexta-feira (2) uma disputa de Neri e Fávaro pelo cargo de ministro da Agricultura no próximo governo Lula. O jornal cita que até a ex-presidente Dilma estaria fazendo articulações que podem influenciar a escolha.

“A questão de quem comandará o Ministério não está sendo discutida neste momento. A ex-presidente Dilma também não declarou apoio a mim. Eu e o Fávaro estamos 100% focados na transição. A questão do Ministério é depois. O presidente Lula quem vai definir. Não tem disputa nenhuma, estamos trabalhando convergente”, disse Neri Geller.

 A reportagem enfatiza que Dilma Rousseff (PT), tem se empenhado para emplacar o nome de Neri, que já foi ministro da pasta em seu governo. Já Fávaro tem sido apresentado como cota do PSD, de Gilberto Kassab, para a sigla aderir à base de Lula. Kassab também é ex-ministro de Dilma -e será secretário de Governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo.

 

O senador mato-grossense Carlos Fávaro (PSD) e o deputado federal Neri Geller (PP) fazem parte do grupo técnico da equipe de transição do Governo Lula da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Os grupos técnicos da equipe de transição deverão apresentar, até o dia 12 de dezembro, 3 relatórios com a real situação das áreas.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS