REDES SOCIAIS

32°C

Neri teve nome cotado ao Governo para enfrentar Mauro na disputa

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Em pleno período de articulações políticas e construção de alianças, o nome do deputado federal e presidente do PP estadual Neri Geller já foi cotado até para disputa ao Governo do Estado. Nesse cenário, enfrentaria nas urnas o governador Mauro Mendes (União), cujo projeto de reeleição só deve ser confirmado nas convenções, mas é dado como certo por aliados e oposição.

Essa possibilidade foi apontada pelo analista político Alfredo da Mota Menezes na manhã desta sexta-feira (08) em sua participação no programa matinal de rádio Primeira Página da afiliada da Rede Globo no Estado. Segundo o analista, surgiu essa conversa de que “o Neri poderia ser candidato do grupo da esquerda, com apoio do Lula aqui, para governador. Até para governador já surgiu o nome dele”, disse.

Ao Única News, Alfredo avalia que são apenas conversas de bastidores, sem chance de prosperar. “Porque o maior nome de suporte ao Neri é o Blairo Maggi. Todos nós sabemos. E o Blairo publicamente já hipotecou apoio à candidatura do Mauro”, disse. Há também, lembra o analista, o Eraí Maggi elogiando e dizendo que o Mauro está entregando obras e que merece continuar mais um tempo. 

O analista pontua que é interessante observar como é a política no Brasil e cita o exemplo do chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP),  o partido de Neri em Mato Grosso e que compõe o Governo do presidente Bolsonaro. “O Neri é do PP e pode apoiar o candidato Lula porque ele vai ter o apoio aqui nessa disputa”. 

Já Neri, que esteve reunido com ontem com Mauro, afirmou que se o governador declarar apoio ao PL, não poderão caminhar juntos nessa eleição. “Definitivamente não”, declarou.

No grupo do governador, alinhado ao de Bolsonaro, o nome cotado para liderar a corrida ao Senado é o do senador Wellington Fagundes (PP), pré-candidato à reeleição. Neri, também aliado de Mauro e do presidente, não aceitou a ideia de dividir palanque com o adversário Wellington na disputa pela única vaga aberta ao Senado.

Federação
Segundo Neri, os encaminhamentos feitos com os partidos da Federação (PT, PV e PCdoB) vão se manter. Assim como vão se manter os encaminhamentos feitos com o MDB, PP e PSD. “São os partidos que estão me dando sustentação, considerou”.

Na aliança de esquerda, o nome colocado até o momento para disputa ao Governo é o da ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder, do PCdoB. A aproximação de Neri com o grupo, até o momento, é para disputa ao Senado. O nome da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), também é cotado para a senatória.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS