O Cuiabá teve os nomes do meia Arthur Rezende e do atacante Carlos Alberto publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira (14), o que garante a regularização dos dois reforços para a disputa da Série B. O time mato-grossense enfrenta o Amazonas nesta terça-feira (15), às 18h30 (horário local), na Arena Pantanal, pela 16ª rodada da competição.
Arthur Rezende já treina com o elenco há duas semanas e deve estar entre os relacionados para a partida. Contratado em definitivo após passagem pelo Al-Diriyah, da Arábia Saudita, o meia de 31 anos tem rodagem por clubes brasileiros e do exterior. Revelado pelo Goiás, ele atuou por Gil Vicente (Portugal), Limassol (Chipre), além de clubes sauditas. No Brasil, defendeu Bahia, Ceará, Santa Cruz, Guarani e teve destaque no Vila Nova-GO, com mais de 100 partidas e 14 gols.
Carlos Alberto, por outro lado, chegou nesta semana ao Dourado e ainda precisa passar por um período de adaptação ao grupo, porém está disponível ao técnico Guto Ferreira. O atacante de 23 anos veio por empréstimo do Sport em troca com Derik Lacerda, que foi para o clube pernambucano.
Revelado pelo América-MG, o jogador também passou por Botafogo e Molenbeek, da Bélgica. Apesar de ter sido comprado pelo Sport por R$ 15 milhões no início do ano, não conseguiu se firmar e deixou o clube com três gols e duas assistências em 25 jogos.
Momento do Cuiabá na Série B
A equipe mato-grossense vive um momento delicado na competição. Já são quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas consecutivas ? para Novorizontino, Coritiba e Botafogo-SP ? e um empate por 0 a 0 contra o Remo, na última rodada. Além da sequência negativa, o Dourado enfrenta um incômodo jejum ofensivo, sem balançar as redes há quatro partidas.
Com isso, o Cuiabá ocupa atualmente a nona colocação da Série B, com 22 pontos conquistados. A campanha conta com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, além de um saldo de gols negativo: 15 marcados e 16 sofridos.
Fonte GE Esportes