O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), foi o primeiro a receber os cumprimentos do presidente eleito Lula (PT), na 27ª Conferência sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas (COP27), no Egito.
Logo na chegada do petista, ele cumprimentou os governadores representantes da Amazônia Legal e apertou primeiro a mão do governador mato-grossense.
Em Mato Grosso, o chefe do Executivo e a primeira-dama Virginia Mendes, apoiaram ‘fielmente’ à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha presidencial.
Apesar disso, logo após Lula ser eleito, o governador defendeu em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan nacional, que “torcer para o insucesso do presidente seria torcer contra o Brasil”.
Além disso, enfatizou que enquanto chefe de Estado, iria cooperar para o bem do país. “Vamos cooperar com isso, afinal, quem quer o bem do Brasil não pode torcer pelo mal daqueles que foram eleitos. Torcer para o insucesso do presidente Lula seria torcer contra o Brasil, torcer para que nós percamos esse jogo, que vai trazer graves consequências para a maioria dos brasileiros. Vamos dialogar, vamos cooperar para que nós possamos juntos para dar os resultados que o Brasil precisa”, finalizou.
Daquelas cenas que nos enchem de orgulho! Lula chegando na #COP27 pic.twitter.com/bv14sKYqAz
— Humberto Costa (@senadorhumberto) November 16, 2022
Fonte: Isso É Notícia