REDES SOCIAIS

17°C

?Nos anima e aumenta nossa responsabilidade?, diz Lúdio sobre pontuação na pesquisa Gazeta Dados

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), comemorou o resultado obtido na pesquisa Gazeta Dados, divulgada nesta quarta-feira (22) ao aparecer com 12% das intenções de votos para a Prefeitura de Cuiabá alcançando o 3º lugar na disputa que ocorrerá no ano que vem.

Conforme o estudo, Lúdio perde apenas para o presidente da Assembleia Eduardo Botelho (União Brasil), que registrou 21% e para o deputado federal Abílio Brunini (PL) em segundo lugar com 17%.

O petista ressalta que a pontuação é muito significativa e que se sente honrado, já que Cuiabá foi a cidade que o abraçou durante sua vida médica. Além disso relembra que o patamar alcançado foi fruto de uma longa batalha política, iniciando como vereador e outras disputas não exitosas para a prefeitura e o governo.

“Eu, sinceramente, fico sempre muito feliz, muito honrado, pela cidade que me acolheu na juventude para me formar médico. Para depois trabalhar 23 anos na saúde pública, nos postos de saúde, ter sido vereador, ter disputado a prefeitura e quase ganhado em 2012, de ter me permitido dois mandatos de estadual, tendo sido mais votado em Cuiabá nas duas eleições e dobrando a votação de 2018 para 2022”, disse nesta quarta-feira (22).

Mesmo otimista, ressalta ainda que ainda faltam 11 meses para as eleições e que tudo pode mudar, principalmente por ser um campo marcado por muitos acordos.

“Daqui até lá, muita coisa vai acontecer. Eu, embora tenha me apresentado ao partido e esteja passando por um processo democrático de decisão dentro do PT até o dia 2 de dezembro, não comecei pré-campanha ainda”, finaliza.

A PESQUISA

O Instituto Gazeta Dados divulgou nessa quarta-feira (22) os dados da primeira pesquisa de intenções de votos para a Prefeitura de Cuiabá em 2024. No levantamento, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), liderou em todos os cenários (espontânea e estimulada).

Conforme o estudo, na modalidade estimulada – onde uma lista com nome dos possíveis candidatos é passada para os entrevistados – Botelho ocupa a primeira colocação com 21% das intenções. Em segundo, vem o deputado federal Abílio Brunini (PL), com 17%, cerca de 4 pontos percentuais a menos do presidente. A terceira colocação é do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) com 12%, em quarto vem Wilson Santos (PSD) com 7%.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS